Canadá

Seja pelo trabalho, pelos estudos ou apenas em busca de melhores condições de vida, a imigração é um sonho de muitos brasileiros, que veem em outros países chances de uma vida nova, e um dos países que mais cresce em número de brasileiros é o Canadá. Os vistos permanentes tiveram um aumento de 88% em 2018, com 3.950 vistos emitidos, enquanto os de até seis meses subiram 74% entre 2015 e 2018. Mas o que torna o país tão atrativo aos brasileiros?

Entre vários aspectos, alguns que se destacam, de maneira positiva, são a segurança, transporte, saúde, e custo de vida. Muitos brasileiros vão para o país em esperança de lugar mais seguro, afinal, os índices de violência no país são muito baixos, o que levou o segundo maior país do mundo a ser considerado o oitavo mais seguro, de acordo com o Global Peace Index. A saúde no país também é algo a se invejar, o sistema de saúde é gratuito para todos, e se baseia no princípio da equidade, de maneira que todos os pacientes são tratados igualmente, isso faz com que o HealthCare, como o sistema é popularmente conhecido, seja amplamente elogiado mundialmente. O transporte não fica para trás, contando com ônibus, metrôs e trens, o sistema se baseia em integrações, em que, por um determinado período, o cidadão pode pegar quantas conduções forem necessárias, o que faz com que milhões de pessoas usem o sistema diariamente, desafogando o trânsito e contribuindo para a despoluição do ar. Mas o que possivelmente é a maior atração para os brasileiros é o custo de vida, no Brasil, o salário mínimo mensal é de R$ 937,00, já no Canadá, a população recebe por horas trabalhadas, e o salário mínimo mensal gira em torno de 1.800,00 CAD, essa diferença, porém, é melhor notada quando percebe-se que se um trabalhador brasileiro gasta R$ 600 reais por mês com compras no supermercado, ele gasta aproximadamente 2/3 do seu salário, contra 1/3, caso um canadense gaste 600 CAD nos mesmos serviços.

Se você conseguir suportar o frio, o Canadá é uma ótima alternativa para viajar, imigrar, melhorar o inglês ou até mesmo o francês! E com a excelente qualidade de vida, sistema de saúde gratuito, oportunidades de emprego, um ótimo sistema de transporte público e belíssimas paisagens, a tendência é que o turismo e imigração no país só aumentem.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn